Preenchimento de rugas – Ácido Hialurónico

Home / Preenchimento de rugas – Ácido Hialurónico

O preenchimento de rugas com ácido hialurónico permite repor o volume numa parte do rosto ou ajuda a disfarçar sulcos profundos, chamados rugas estáticas.

FAQ

O preenchimento com ácido hialurónico destinam-me a qualquer pessoa, homem ou mulher, que pretenda minorar os efeitos do tempo ou corrigir algumas deformidades.

É ainda utilizado por pessoas que apesar de não terem rugas, desejam melhorar o contorno dos lábios, maças do rosto, nariz, queixo, entre outras áreas.

O ácido hialurónico pode ser aplicado nas seguintes zonas: olheiras, maçãs do rosto, dorso do nariz, lóbulos da orelha, sulcos nasogenianos, lábios, “bigode-chinês”, queixo, pescoço decote e mãos.

O objetivo é redefinir os contornos da face – queixo, maçãs do rosto, bem como, atenuar rugas fundas – como o lábio sulcado e o sulco nasojugal.

Usa-se também para repor volume nos lábios.

O preenchimento com ácido hialurónico é um procedimento rápido e quase sempre indolor. Em zonas mais sensíveis, poderá ser aplicado um creme anestésico local.

Um dos mitos mais comuns em torno dos preenchimentos com ácido hialurónico é o resultado artificial. Com a utilização de técnicas adequadas e com a aplicação correta da quantidade do produto, é possível atenuar as rugas, alterar o contorno e melhorar a aparência de pele com resultados naturais.

A formação e a experiência do médico que realiza o tratamento são fundamentais para a obtenção de resultados naturais e discretos.

Os resultados são visíveis imediatamente após o tratamento. Consoante as  áreas em que é aplicado, o efeito tem uma duração entre 6 a 12 meses.

Em geral, à medida que vão sendo feitas aplicações, tende a aumentar o espaço entre as mesmas pela melhoria dos níveis de ácido hialurónico.

Não existe uma idade específica para iniciar os tratamentos com ácido hialurónico. Cada vez mais, pessoas com menos de 30 anos recorrem a este tipo de tratamento para prevenir o envelhecimento cutâneo. No entanto, não sendo o envelhecimento cutâneo a única indicação do ácido hialurónico, este é cada mais procurado por homens e mulher de qualquer idade para melhorar o contorno do rosto nomeadamente aumento do volume de lábios e maçãs do rosto, disfarçar olheiras profundas, remodelar o nariz e o queixo e corrigir pequenas assimetrias/alterações.

O tratamento de rugas com ácido hialurónico é também realizado por homens. O sexo masculino preocupa-se cada vez mais com a sua imagem, não só por uma questão de auto-estima, mas também para corresponder às exigências do mercado de trabalho, que valoriza cada vez mais a aparência dos profissionais.

Após o tratamento poderá apresentar vermelhidão, inchaço ou hematomas. Estes efeitos são temporários e desaparecem rapidamente.

O preço do tratamento varia consoante as zonas a tratar e o número de ampolas necessárias. Durante a consulta médica, será apresentado um plano de tratamento com os respetivos valores para o seu caso específico. No entanto, em cada sessão, o preço das 2ªs e seguintes ampolas tem uma redução do preço.

É muito comum existirem dúvidas relativamente à diferença entre ácido hialurónico e BOTOX®. A principal diferença é que o ácido hialurónico melhora o contorno e atribui volume, ocupando um espaço no qual existe ou não uma depressão (exemplo: aumento de volume dos lábios, maçãs do rosto e olheiras). Já o BOTOX®, não atribui volume, apenas relaxa os músculos da zona onde é aplicado atenuando assim as rugas (exemplo: rugas da testa e pés de galinha).

O preenchimento com ácido hialurónico permite resultados visíveis e imediatos sem necessidade de cirurgia, anestesia e tempo de recuperação, podendo voltar à sua rotina diária logo após o tratamento. Os tratamentos à base de ácido hialurónico são extremamente seguros, aprovados pela FDA e totalmente reversíveis.

Marque a sua consulta de preenchimento de rugas – Ácido Hialurónico

Especialidade: